domingo, 21 de junho de 2009

Capítulo 1- 10 | Laurence Orzhov, o necromante

Meu corpo já não me obedecia, estava tudo perdido, Kurt havia morrido e eu iria encontra-lo em poucos minutos, seja no ceu ou no inferno.

- Geedwin, acabei com ele – Cornelius estalou os dedos novamente enquanto Geedwin apontava sua lamina acima de minha cabeça, levantando-a para dar o golpe de misericordia…

…………..

Nada aconteceu…..

……………

Porque demora tanto?

………………

Uma voz veio do outro lado da plataforma

- Necron, Controle de Marionete…

- Não….C-consigo me mover – Geedwin paralisou seu movimento bem na hora do golpe final.

- Insolente! Como ousa? – Cornelius estava absurdamente furioso, erguendo sua montante contra o intruso.

Me esforcei para levantar a cabeça e ver quem era, uma figura bizarra, lúgubre, de capa negra e crânios como ombreiras, usava uma lamina em uma mão e a outra emanava energia em forma de linhas, que terminavam em Geedwin, carregava uma espécie de caixão nas costas, seu longo cabelo cobria parte do rosto por causa da chuva, sem duvida era um necromante.

- O prazer é todo meu, sou Laurence, Laurence Orzhov, e esse boneco de corpo que você usou pra enganar o cavalheiro ali não me convence…

- B-boneco? não era Geedwin mas sim um fantoche? isso explica muita coisa… – dizia pra mim mesmo, enquanto a sensibilidade do meu corpo se perdia…estava proximo…

- Agora boneco, ataque seu mestre! – Geedwin atacou Cornelius sem mais nem menos que se defendeu como pode.

Antes que pudesse pensar em como me levantar, senti meu corpo ficando mais leve… - Necron, Contenção de Alma! – Meu corpo recuperou seus sentidos e pude me levantar aos poucos, enquanto sentia meu ferimento se fechando.

- O-obrigado – Era um Necromante hábil, sabia como reverter o processo de morte.

Enquanto falávamos Cornelius despedaçou seu escravo com um golpe, fazendo-o dissolver na chuva – De fato, um corpo como fantoche…- agora estávamos em dois e ele sozinho, apesar da fadiga era possível derrota-lo.

Te peguei! – uma mão saiu do solo e segurou a perna de Cornelius, esperava que Zargon viesse mas não tão cedo – Agora seus idiotas! –Ele estava usando Furtividade e Infiltração, pra pegar Cornelius de surpresa e paralisa-lo com seu Toque Venenoso.

- Necron, Chamado dos mortos! – Laurence soltou seu caixão e o colocou de pé ao seu lado, que abria sua tampa aos poucos, rangendo, e dele saiu um cadáver, armado e protegido, uma marionete de batalha, com grandes laminas no lugar dos antebraços, uma mascara sorridente no rosto, e uma armadura completa.

Parti sem pensar, era nossa chance de aniquilar Cornelius e faze-lo pagar por ter matado Kurt!

--------------------------------------------------

Estava afundando nas larvas e não podia fazer nada, nem sabia como havia chegado ali, olhei pra cima e vi o menestrel me olhando na beira do buraco, me senti inútil, já estava afundado até a metade do tronco, fechei meus olhos e sucumbi…

……………..?

De repente estava devolta a torre, intacto, e quando me dei conta uma figura de capa estava na porta, e emanava uma energia fortíssima.

- Conjuração, Farol do Ilusionista – Era um mago e havia conjurado alguma coisa, foi então que percebi o menestrel preso no ar por correntes de energia.

- Oque houve?

- Ele estava usando uma técnica de ilusionismo pelo instrumento, mas agora irei cuidar dele…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ajude-me a tornar esta caixa de contos mais bizarra, comente!